data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Gustavo era engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Santa Maria
Um santa-mariense teria sido morto por bala perdida durante um confronto entre policiais e bandidos neste fim de semana em Marau, no norte do Estado. O caso teria acontecido no Bairro Industrial, área urbana do município, na manhã deste domingo, por volta das 9h.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, dois homens estavam em uma camionete Volkswagen Amarok, que teria sido furtada em Casca, a 32km de Marau, quando foram abordados e tentaram fugir. Durante a tentativa de fuga, a camionete colidiu contra uma Fiat Doblô, onde estava o santa-mariense Gustavo dos Santos do Amaral, 28 anos, e mais dois homens. A polícia efetuou disparos e pelo menos um teria atingido, por engano, o jovem de Santa Maria. Ele chegou a ser socorrido, encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau, mas não resistiu. Gustavo era engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Conforme o delegado Norberto Rodrigues, que investiga o caso, os bandidos já vinham sendo perseguidos pela ERS-324. Eles haviam feito reféns os donos do veículo roubado, um casal e uma filha pequena, em Casca. Um dos criminosos estava armado.
_ No momento em que o carro roubado bateu na Doblô da empresa todos saíram dos veículos. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido _ explica o delegado.
Brigada Militar apreende revólver e espingarda em Jaguari
O irmão gêmeo da vítima, Guilherme dos Santos do Amaral, disse que o irmão trabalhava com subestações de energia elétrica e estava em Marau para montar um transformador em uma empresa.
_ Hoje (domingo) de manhã eles saíram para o trabalho normal. Na estrada, um carro que estava fugindo da polícia bateu no carro que meu irmão e os outros funcionários estavam. Com isso, meu irmão saiu do carro, com a roupa do serviço e os funcionários começaram a gritar: "não atirem porque nós estamos trabalhando" _ relata.
Os demais ocupantes do carro onde estava Amaral não teriam sido feridos.
Os dois suspeitos que estavam na camionete foram presos em flagrante pela polícia. Um deles também foi baleado e encaminhado para o hospital de Passo Fundo para cirurgia. De acordo com o delegado, os dois bandidos tinham ficha criminal extensa por tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um deles era foragido do sistema prisional e o outro estava em liberdade condicional. Ambos seriam de Passo Fundo.
*Colaborou Ian Tâmbara